TREINAMENTO IN COMPANY – Solicite informação
Duração: 16h
Objetivo
1- Introduzir os conceitos de Normalização, Avaliação da Conformidade e Compliance, permitindo ao participante, entender asistemática de implementação/manutenção de um sistema de gestão
da conformidade de acordo com os princípios de compliance usualmente aceitos;
2- Habilitar o participante a planejar a estrutura inicial de um sistema de gestão baseado em governança, controle e responsabilização e que assegure o fornecimento de produtos e serviços que atendam aos requisitos regulamentares e aos requisitos dos clientes, bem como agir preventivamente, dando ênfase em ações de prevenção e controle de riscos e demonstrando conformidade para partes interessadas no contexto de atuação de empresas com relações de fornecimento industrial para contratantes de grande porte.
Programa
Princípios da Normalização e da Avaliação da Conformidade. Papel dos Organismos de Certificação acreditados por Organismos Internacionais de Acreditação reconhecidos com base nas normas publicadas pelo Comitê de Avaliação da Conformidade da ISO (CASCO – ISO’s Committee on Conformity Assessment). Análise da documentação emanada pelo ISO/TC 309 Governance of organizations, Comitê Técnico na ISO com escopo voltado para normalização relativa à governança, controle e responsabilização (“accountability”) das organizações. Principais aspectos abordados pela ISO 19600:2014 – Sistema de gestão de compliance — Diretrizes. Preparação de um Plano de AuditoriaTécnica – PAT, de um Registro de Não-conformidade – RNC e de um Relatório de Acompanhamento de Ações Corretivas – RAC.
Metodologia
As aulas seguem uma estrutura que combina fundamentação teórica e aplicação prática por meio de exercícios de competência ao longo de sua duração, com vistas a dotar os participantes de condições mínimas para iniciar a estruturação de um sistema de gestão do compliance em empresas de todos os portes.